0%

Vinyl Stamps

Brasil // Recife


SHARE

Biography


Nascido em Recife-PE, Bruno V. Azevedo foi morar em Maceió-AL com poucos meses de vida, voltando a morar em sua terra natal em 1998. Ganhou o primeiro instrumento musical aos 7 anos de idade, um pequeno órgão de brinquedo dado por seu pai. Pode-se dizer que a partir daí surgiu o interesse por teclados, ganhando, mais tarde, seu primeiro instrumento semi-profissional, um piano elétrico da marca Palmer. Aprender a tirar músicas de ouvido viria a se tornar uma experiência que cada vez mais se solidificaria ao passar dos anos.

Na época de colégio, apresenta suas primeiras gravações caseiras aos amigos, divulgando seus trabalhos em fitas K7, surgindo nesse momento o projeto de Vinyl Stamps, o qual teve seu nome surgido a partir de uma brincadeira para escolha do nome.

Vinyl Stamps remete à fusão de som e discos de vinil, fugindo do árido digital, dando uma ideia do uso de sons analógicos, elementos que se tornaram marca registrada do synth pop nos anos 80.

Em 2002, experimentos com a música de computador fez com que o nome ganhasse vida. Composições foram surgindo, e o velho título Vinyl Stamps se encaixou perfeitamente ao som proposto. Nesse período já existiam alguns meios de divulgação na grande rede. Foi quando, por meio de uma rede de relacionamentos chamada Orkut, conheceu o músico e compositor Alexey Rickmann, idealizador do projeto Alfa 11. Dessa parceria surgiram duas músicas, Drifting Lovers Around e Finder, ambas com vocais de Alexey.

Em maio de 2009, Bruno foi convidado a participar da Electric Pulse (banda cover de Pink Foyd), vindo a assumir os teclados e programações juntamente com o tecladista Ricardo Rodrigues.

Em 2015, o músico e compositor Alexey Rickmann lançou o livro Hallovan: Origens Extraterrestre. Deste livro surgiu uma trilha sonora e a música Above Reason, composta pelo Vinyl Stamps em 2012, foi selecionada para fazer parte de um LP de mesmo nome do livro.

Em Maio de 2019, Vinyl Stamps lança seu EP, o Black Hole, nas principais plataformas de streaming de música.

Hoje, o projeto continua na ativa, e composições ainda nascem com a mesma qualidade de sempre.

As principais influências musicais de Bruno são Jean-Michel Jarre, Vangelis, Depeche Mode, New Order, Massive Attack, Genesis, e gêneros do Post-Punk em geral, entre outros.

Booking


Email azevedob@hotmail.com

Play Cover Track Title
Track Authors